Com objetivo de amenizar os transtornos causados pelas obras duplicação nas BRs 158 e 287, o Consórcio Travessia Urbana está realizando bloqueios em alguns trechos das rodovias, em Santa Maria.
Dnit admite que há risco de parar a obra de duplicação da travessia urbana
Com a ampliação de pista e a implantação de drenagem no trevo de saída para Rosário do Sul, intersecção entre a BR-158 e a Avenida Walter Jobim, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirma que, para a realização dos trabalhos, é necessário realizar bloqueios parciais na via, facilitando o tráfego de caminhões na obra. O trânsito é controlado por equipe de sinalização. As ações devem seguir até a próxima semana.
Viaduto do Castelinho é asfaltado e está perto de ser liberado ao trânsito
No trecho do viaduto da rodoviária, equipes executam a instalação das pré-lajes. Durante os içamentos, é necessário interromper o trânsito ou bloquear uma pista para a a realização do serviço em segurança. De acordo com o Dnit, os trechos contam com sinalização, visando a segurança e orientação dos usuários.
Viaduto da Duque de Caxias
No Lote1, o viaduto da Duque de Caxias é outro ponto que merece atenção. Equipes trabalham na construção das rampas de acesso e canteiro central. No local, em ambos os sentidos, o trânsito foi reduzido para uma pista e os motoristas devem respeitar a sinalização de cones.